
Saiba como rastrear motos e carros roubados
Ter seu carro ou moto roubado é uma situação alarmante e que você nunca espera passar mas é algo que deve ser prevenido. As estatísticas de roubo e furto de veículos estão em constante crescimento. Pois segundo dados da Secretária de Segurança Pública de Santa Catarina, em todo o estado, 7 carros são levados por hora. Você já teve o carro roubado ou furtado? O que fazer agora?
Após o acontecido, entre em contato com a polícia e solicite o acionamento do alerta de furto de veículos. Portanto, em seguida registre a queixa na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da Polícia Civil. Esse procedimento pode ser feito on-line pelo site da instituição. Pegue uma cópia do Boletim de ocorrência.
Rastreando seu veículo
Ter um serviço de rastreamento hoje é simples e prático. Com o rastreamento Vanguard você consegue rastrear a distância, pelo aplicativo no seu smartphone ou pela web, através do seu painel de controle exclusivo.
Se você possui um rastreador instalado em seu veículo, fica muito mais fácil localizá-lo e recuperá-lo de forma rápida e eficiente.
Após registrar a denúncia nos órgãos responsáveis, entre em contato conosco relatando o acontecido. Com a ajuda de um smartphone ou tablet conectado à internet também é possível saber a localização do automóvel em tempo real. Iremos auxiliar em todos os próximos passos para encontrar e recuperar o veículo.
Saiba mais sobre o rastreamento Vanguard
Dicas para evitar ter o carro roubado ou furtado
Infelizmente, todo veículo está propenso ao roubo ou furto, mas existem algumas medidas que podem evitar a ação dos bandidos. São elas:
– Estacione em locais seguros, iluminados e movimentados;
– Não deixe objetos de valor dentro do carro;
– Verifique janelas e portas ao sair;
– Verifique o ambiente ao chegar em casa. Em casos de dúvidas não pare e acione a polícia;
– Evite entregar as chaves para manobristas ou lavadores de carros;
– Mantenha as portas travadas e os vidros fechados, mesmo com o carro em movimento;
– Tome cuidado com pessoas pedindo informações, entre outros.